O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a senadora suplente Margareth Buzetti (PP) protagonizaram um bate-boca durante uma reunião realizada nessa quinta-feira (8) para tratar do aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na capital. A reunião foi convocada pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC) e pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) e contou com a presença de lideranças empresariais.
Na ocasião, Buzetti questionou o aumento dos impostos, e Abilio rebateu dizendo que o impacto será menor do que o da Reforma Tributária nacional, projeto que a então senadora teria apoiado. Ela respondeu alegando que apenas votou para garantir a manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) até 2043.
“Por que eu votei a favor, Abilio? Por quê? Porque fiquei até 23h30 tentando passar o Fethab com Eduardo Braga e consegui até 2043. Então, eu tenho palavra e votei a favor. No projeto de lei complementar não votei”, disse. “Agora, você é ótimo, ótimo para falar dos outros”, completou.
Abilio ignorou a negativa da suplente de senadora e voltou a reafirmar que ela votou a favor da Reforma Tributária.
“Se a senhora tem suas justificativas, votou a favor, tá tudo bem. Boa sorte pra você”, disse, e continuou falando com os presentes na reunião, enquanto Buzetti recolheu seus pertences e deixou o local.
Veja vídeo:
DO REPÓRTERMT




