21 C
Mato Grosso
domingo, fevereiro 15, 2026
spot_img
HomeCidadesPM impede furto de equipamento pesado em canteiro de obras da BR-163...

PM impede furto de equipamento pesado em canteiro de obras da BR-163 em Nova Mutum

A PM foi acionada via 190 sobre um um furto em andamento de uma escavadeira no canteiro de obras de uma empresa localizada às margens da rodovia BR-163.

De imediato, esta guarnição deslocou-se até o local, onde constatou que a escavadeira já se encontrava carregada sobre uma prancha, pronta para transporte, caracterizando o furto em curso. No local estavam presentes o suspeito, condutor do caminhão prancha, bem como o solicitante e uma testemunha, ambos funcionários da empresa proprietária da máquina.

A testemunha, relatou que, em razão de ter ocorrido furto de máquina em outro canteiro de obras da mesma empresa na semana anterior, dirigiu-se até o local para averiguação, momento em que flagrou a retirada indevida da escavadeira, acionando imediatamente a Polícia Militar.

O suspeito informou que é funcionário da empresa, prestadora de serviços com sede no município de Coronel Vivida/PR, e que, na data anterior, seu empregador teria entrado em contato informando sobre a realização de um frete de escavadeira, solicitado por intermédio de uma transportadora. Relatou ainda que lhe foi repassado o número telefônico pertencente a um suposto operador de máquinas identificado como Paulo, o qual seria o responsável pelo carregamento.

Segundo o suspeito, ao chegar ao local, encontrou um indivíduo de estatura média, porte físico forte, moreno, trajando camisa rosa e calça jeans, o qual se apresentou como operador da máquina. Juntos deslocaram-se até o canteiro de obras, onde foi realizado o carregamento da escavadeira marca Gelatti, modelo XCMG, cor amarela. Após o carregamento, o referido operador evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. O suspeito relatou ainda que o destino final do transporte seria o município de Aripuanã/MT.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito passou a relatar, de forma espontânea, que no dia 25 do corrente mês, carregou outra máquina do tipo esteira, no município de Lucas do Rio Verde/MT, também em canteiro de obras da mesma empresa. Apresentou, em seu aparelho celular, imagens do momento do carregamento, informando que, posteriormente, transportou o maquinário até a cidade de Aripuanã/MT, onde encontrou-se com os receptadores, que o aguardavam em um posto de combustível. Segundo relatado, estes receberam a máquina e a carregaram em outro caminhão prancha, tomando rumo ignorado.

Com base nas informações prestadas, foi possível constatar que a máquina mencionada trata-se de objeto de furto, tendo como vítima a mesma empresa, fato ocorrido no município de Lucas do Rio Verde/MT, no dia 25 de dezembro, O pagamento pelo transporte foi realizado via PIX

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências legais cabíveis, juntamente com o caminhão trator e a prancha.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas