Internado para uma cirurgia de correção de hérnia em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, em carta lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta quinta-feira (25), a indicação do filho como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
O documento, escrito à mão, foi lido por Flávio em frente ao hospital DF Star pouco antes do início do procedimento, previsto para começar às 9h [horário de Brasília] e com duração estimada entre três e quatro horas. Segundo o senador, a carta foi redigida por Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, antes da transferência para o hospital, e reforça o apoio do ex-presidente à candidatura do filho.
No início de dezembro, Flávio já havia anunciado que tinha sido escolhido pelo pai como o nome do PL para disputar o Palácio do Planalto. Preso por tentativa de golpe de Estado e condenado pelo STF e pelo TSE, Jair Bolsonaro está impedido de concorrer nas próximas eleições.
A possibilidade de Flávio liderar a disputa ocorre em meio à movimentação de aliados do bolsonarismo para herdar o capital político do ex-presidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também é citado entre os cotados.
Na carta, Bolsonaro afirma que indica o filho “para resgatar o Brasil” e diz que ele representa a continuidade do projeto que defende.




