A Polícia Civil está investigando a morte da suplente da Câmara Municipalo município de Nova Santa Helena, Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, que morreu dentro de casa, nessa quarta-feira (24). Ela foi encontrada caída no chão, segurando um revólver, com ferimentos no braço esquerdo e na região do tórax.
No interior da casa também estava o marido da vítima, de 35 anos, acompanhado dos filhos do casal. Ele foi ouvido e, segundo a polícia, apresentou versões contraditórias sobre o que teria ocorrido.
Inicialmente, o homem afirmou que estava trabalhando em uma oficina quando recebeu uma ligação da esposa, que estaria em crise emocional. Segundo ele, ao chegar em casa, tentou retirar a arma das mãos dela, momento em que ocorreu um disparo que a atingiu.
No entanto, ao ser novamente questionado, ele relatou que estava no banheiro tomando banho e que, ao sair, encontrou a esposa apontando a arma em sua direção. Disse ainda que tentou desarmá-la, entrando em luta corporal, e que ambos caíram no chão, quando o disparo teria ocorrido de forma acidental.
Ainda conforme a polícia, o homem informou que chegou a segurar a arma após o ocorrido, mas depois a deixou no chão. A arma de fogo, de posse irregular, foi apreendida e encaminhada para análise da perícia.
Diante das contradições nos relatos e das circunstâncias da morte, o suspeito foi conduzido à delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) seguem investigando.




