Idalina Ferreira Lopes, 63, que morreu após ser atropelada, nessa quinta-feira (18), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, era servidora da Secretaria Municipal de Saúde e atuava como agente comunitária. O responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro, mas foi preso horas depois.
A idosa era conhecida pelo comprometimento e dedicação ao trabalho, por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da equipe de Atenção Primária a Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde, lamentou sua morte.
A vítima estava a caminho da academia quando foi atingida pelo veículo, ainda não identificado. O motorista fugiu sem prestar socorro e foi preso horas depois.
Ele foi identificado como Jhonatan Eleazar Borges, 41. Em depoimento, disse que passou a noite bebendo e que não se lembra do acidente. Polícia Civil investiga o caso.
Idalina foi arremessada contra uma calçada e teve diversos ferimentos. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte ainda no local.
Confira na íntegra:
“Idalina foi uma profissional dedicada, que exerceu com excelência seu trabalho junto à comunidade da Unidade de Saúde do bairro Jardim Imperial, sempre demonstrando compromisso, responsabilidade e cuidado com as famílias que acompanhava.
Mesmo afastada por questões de saúde, deixou como marca sua dedicação incansável e o zelo nas visitações realizadas ao longo de sua trajetória. Neste momento de dor, a Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto a todos”.




