22.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, dezembro 17, 2025
spot_img
HomePolítica'Traidor disfarçado' e sugador de Pivetta, diz Júlio sobre Abilio

‘Traidor disfarçado’ e sugador de Pivetta, diz Júlio sobre Abilio

O deputado estadual Júlio Campos (União) classificou as declarações e movimentações do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), referente às eleições de 2026, como um ‘traidor disfarçado’, já que não gostaria de apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo, e sim do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

A declaração ocorreu após ele responder o prefeito que afirmou torcer para que o senador Jayme Campos (União), irmão de Júlio, seja candidato para ser derrotado. “O Abílio é brincalhão, é gozador, É ‘Mãe Diná. Tem essa característica de ser vidente. É claro que o Abílio não quer a candidatura do Jaime Campos, que ele sabe que é forte, que pode ser vitoriosa”, disse nesta quarta-feira (17).

“Porque ele é um traidor disfarçado da candidatura do Wellington. Ele sabe que o seu partido, que o senador Flávio Bolsonaro do PL vai ser candidato a presidente com apoio do Bolsonaro. E tem o seu candidato próprio, a governador de Mato Grosso, que é Senador Wellington Fagundes (…) mas ele gostaria de não apoiar o Wellington, que não faz parte do seu estilo, é diferente dele. Então ele quer ver se disfarça”, completou.

Para Júlio Campos, Abilio tem interesse politico na candidatura de Otaviano Pivetta para poder conseguir investimentos do Estado na sua administração, que até o momento não iniciou nenhuma obra própria. “Ele tem interesse em sugar o governo do Estado nos próximos 9 meses da gestão de Pivetta”, pontuou.

No início da semana, o prefeito de Cuiabá voltou a dar ‘pitaco’ nas discussões para as eleições de 2026, afirmando que o quadro segue indefinido no Estado, mas que queria ver Jayme Campos candidato. “Eu torço para que o Jayme seja candidato. Torço que ele vá para o partido do Fávaro, seja candidato lá junto com o Fávaro, ou fique no próprio partido e seja candidato para ele perder”, disse.

Por Fred Moraes e Pablo Rodrigo

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas