Foto: Reprodução
Ex-funcionária alertou mãe de criança com TEA; outras famílias também procuraram a polícia
Uma creche privada no bairro Solo Sagrado é investigada após denúncias de negligência e possíveis maus-tratos contra crianças. O caso veio à tona quando uma ex-funcionária alertou, de forma discreta, a mãe de um aluno de 2 anos com transtorno do espectro autista (TEA), colocando um bilhete dentro da mamadeira da criança.
Posteriormente, a mãe recebeu imagens e relatos que apontariam situações preocupantes, como a criança isolada, presa a uma cadeira de alimentação e em ambiente quente, além de problemas estruturais e de higiene na instituição. Segundo ela, o filho passou a apresentar mudanças de comportamento, incluindo agressividade incomum.
Diante dos indícios, a mãe registrou um boletim de ocorrência no sábado (13). No mesmo dia, outras três famílias também procuraram a polícia para relatar fatos semelhantes. A Polícia Civil apura o caso.
Em nota, a creche negou as acusações, afirmou que sempre prezou pelo bem-estar das crianças e disse colaborar com as investigações. Informações preliminares indicam que o local não é registrado como unidade de educação infantil. O caso segue sob apuração.
Fonte: PowerMix




