Foto: Reprodução
O caso aconteceu no dia 20 de setembro, na Austrália, e foi compartilhado pelo próprio governo após investigações serem concluídas
Um paraquedista passou por momentos de grande tensão após ficar preso à asa de um avião pelo paraquedas reserva, pouco antes de saltar, no Aeroporto de Tully, na Austrália. O incidente ocorreu em 20 de setembro e foi registrado em vídeo, divulgado pelo Departamento Australiano de Segurança nos Transportes (ATSB). A agência também elaborou um relatório para investigar as causas do ocorrido.
De acordo com o documento, um avião Cessna havia decolado com 17 paraquedistas. Durante a preparação para o salto, a alça que ativa o paraquedas reserva de um dos atletas acabou se prendendo na estrutura da aeronave. Com isso, o equipamento foi acionado de forma inesperada, puxando o paraquedista para trás. Nas imagens, é possível ver suas pernas atingindo a asa antes de o paraquedas ficar totalmente enroscado nela.
Suspenso no ar e impossibilitado de se soltar, o paraquedista precisou cortar as linhas do paraquedas reserva. Assim que conseguiu se desprender, abriu o paraquedas principal e retomou o controle do voo, apesar de parte do equipamento reserva permanecer presa.
Mesmo diante da situação extrema, o atleta conseguiu pousar com segurança, sofrendo apenas ferimentos leves. O ATSB também ressaltou a habilidade do piloto, que precisou aterrissar a aeronave com o paraquedas ainda preso à asa.
Veja video:
Fonte: PowerMix




