Um enfermeiro de 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 21 anos dentro do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), foi preso nessa quarta-feira (3), no Bairro Coophamil.
Conforme o relato da vítima, o abuso teria ocorrido enquanto ela despertava da anestesia após passar por uma cirurgia para colocação de pinos. A jovem havia sido internada no dia 29 de novembro, depois de sofrer um acidente de moto.
Segundo a paciente, após a saída da equipe médica, permaneceram na sala apenas uma enfermeira e um enfermeiro. Pela fresta do lençol, ela contou ter visto a enfermeira de costas, organizando instrumentos, e percebido o enfermeiro tocando suas partes íntimas com os dedos, usando luvas.
Temendo que o abuso continuasse, a vítima relatou que se mexeu e fechou as pernas, momento em que o enfermeiro teria interrompido o ato e pedido para que a colega a acordasse. Em seguida, ela foi levada ao setor de pós-operatório.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o profissional faz parte de uma empresa terceirizada e que todas as medidas administrativas cabíveis foram adotadas de imediato.
A paciente comunicou o ocorrido à equipe do hospital. Com apoio do setor psicológico e da administração, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que iniciou as investigações e efetuou a prisão.




