Alexandre Franzner Pisetta, de 42 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (3), em Cuiabá, após espancar e ameaçar a ex-companheira, a jovem Stephany Leal, de 21 anos. Ela tornou o caso público nas redes sociais depois que ele descumpriu a medida protetiva, o que reacendeu o medo de ser assassinada. Nos stories, Stephany compartilhou relatos e imagens de câmeras de segurança que registraram as agressões, na tentativa de alertar e pedir ajuda.
A jovem procurou a Polícia Civil para informar que o ex-namorado, mesmo ciente das determinações impostas pela Justiça, seguia a ameaçando — seis meses após o episódio mais severo de violência, que começou quando ela demonstrou a intenção de terminar o relacionamento. Nas filmagens, Stephany aparece levando socos, empurrões e sendo pressionada contra o chão.
“Não foi um tapa, foi uma tentativa de homicídio. Fiz um pedido de medida protetiva e ele quebrou a medida, porque sabia que não iria dar em nada. Era isso que ele falava: ‘posso ficar preso 40 dias e depois tá tudo certo. Passou, acabou’”, disse ela nos stories, relatando sentimento de desamparo diante do descumprimento.
Durante as diligências, policiais civis encontraram o investigado em uma residência no bairro Jardim das Américas e o conduziram até a unidade especializada de plantão. Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria.
Registros da violência
Nos stories, Stephany reuniu diversos momentos das agressões. Em algumas imagens, ela aparece sendo derrubada no chão após uma sequência de golpes. Em outra gravação, o agressor segura um vaso de vidro e ameaça arremessá-lo contra a jovem. As imagens têm conteúdo forte.
Por GIOVANA GIRALDELLI




