24.2 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 11, 2026
spot_img
HomeNotíciasUma nova onda de bloqueios derruba serviço da TV Box no Brasil

Uma nova onda de bloqueios derruba serviço da TV Box no Brasil

Uma nova onda de bloqueios de gatonet derrubou o BTV — um dos TV boxes piratas mais usados no Brasil — e apps como Red Play, Blue TV e Cine Duo. A indisponibilidade, que começou no fim de semana, ocorreu após uma operação na Argentina que desativou 22 serviços. Usuários recorreram às redes sociais para relatar falhas e o erro 503.
Segundo a Alianza, entidade que combate pirataria na América Latina, os bloqueios foram realizados entre sábado à noite e domingo de manhã, a pedido da Procuradoria Federal de Crimes Cibernéticos de San Isidro. É a segunda ação vinda da Argentina a atingir o Brasil: em agosto, a polícia encontrou o “centro de comando” dos serviços ilegais, e a primeira leva de derrubadas ocorreu no início de novembro, quando apps como My Family Cinema e Cinefly saíram do ar.
A nova operação impactou mais de 2 milhões de usuários. Red Play e BTV tinham mais de 75% de clientes brasileiros, segundo a Alianza. Entre os serviços bloqueados estão Blue TV, Boto TV, BTV App, Football Zone, Mega TV, ONPix, PLUSTV, Pulse TV, Red Box, Super TV Premium e Waka TV.
No ReclameAqui, usuários relataram queda geral do BTV e sites fora do ar. Para a Alianza, a Argentina funcionava como centro de marketing da pirataria, enquanto a administração e TI ficavam na China. A operação contou com apoio da La Liga, da Espanha. O grupo teria 6,2 milhões de assinantes no mundo, sendo 4,6 milhões no Brasil, e movimentava até US$ 200 milhões por ano.
TV boxes piratas usam Android modificado e oferecem streaming e canais pagos ilegalmente mediante assinatura, o que faz muitos consumidores acreditarem que se trata de serviço legal. Como não são homologados pela Anatel, esses aparelhos não passam por testes de segurança. A agência mantém uma lista de modelos aprovados no país.
Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas