O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reforçou que não irá receber o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e não permitirá que alguém da sua equipe participe do ato representando a Prefeitura. Apesar de não constar na agenda oficial de Lula, aliados do presidente no estado começaram a ventilar a possibilidade de ele vir à cidade para um evento na Avenida do CPA, no dia 16 de dezembro.
“Eu não vou. Ainda que ele venha, eu não vou. E da Prefeitura de Cuiabá também ninguém vai. Não vou nem dizer bem-vindo, [mas] vem e vai embora logo”, disse o prefeito em entrevista.
Abilio disse que ainda recebe os comunicados referentes à agenda do presidente da República da época em que era deputado federal, e que não há nenhuma confirmação da vinda do presidente.
“Eu acho que é mais uma tentativa desses deputados e senadores de fazer mídia em cima do nome dele, para criar uma especulação para o povo ir lá ver ele e, de repente, acontece alguma coisa e ele não pode vir. Choveu ou o clima estava quente. Aí ele não vem”, ironizou.
“Não posso dizer que é uma estratégia mentirosa, porque vai que ele vem. Mas, no meu entendimento, acredito que ele não vem. Não vi isso na programação oficial do Governo Federal, a visita do Lula a Cuiabá”, acrescentou na sequência.
No evento, serão entregues 400 maquinários agrícolas para as prefeituras do estado. Abilio diz que nem isso o fará participar do ato. “Se vem, a gente paga menos”, disse.
Por APARECIDO CARMO



