A Força Tática prendeu cinco criminosos ligados ao Comando Vermelho, na tarde deste sábado (15), na comunidade rural Lambari, em Rondonópolis. As equipes da Polícia Militar, com apoio da DERF e da ALI-FT, chegaram até o esconderijo após receber informações de inteligência sobre a presença de lideranças e executores da facção que se escondiam no local.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma picape Strada estacionada em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da guarnição, um dos suspeitos correu para dentro da casa. Os militares cercaram o imóvel e deram ordem de rendição. Na varredura, encontraram um rifle calibre .22 com carregador e 10 munições intactas, além de seis munições calibre .32 dentro do veículo. Celulares e chips também foram apreendidos no endereço.

A checagem revelou que três dos detidos tinham mandados de prisão em aberto. Um deles seria liderança da facção e apontado como mandante de homicídios em Rondonópolis. Outro é suspeito de executar rivais, entre eles o vulgo “Lérinho”. Um terceiro tinha mandado em aberto por envolvimento direto com o grupo. Um dos criminosos confessou que usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e jogou fora. Todos admitiram integrar o Comando Vermelho.
Durante a entrevista, um dos presos contou que utilizava a picape para fugas entre Rondonópolis e Cuiabá. Todos receberam voz de prisão e seguiram para a 1ª Delegacia, sem lesões corporais.



