Vítimas eram atraídas com promessa de emprego em garimpo, mas acabavam obrigadas a se prostituir em prostíbulo no interior paraense
A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (3), um homem de 27 anos suspeito de recrutar mulheres em Mato Grosso para serem exploradas sexualmente no Pará. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
Segundo as investigações, o suspeito prometia às vítimas vagas de trabalho como cozinheiras em garimpos no estado vizinho, com salário de até R$ 5 mil. No entanto, ao chegarem ao destino, elas eram levadas para um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA) e forçadas a se prostituir.
O suspeito estava foragido desde junho, quando sua prisão preventiva foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo). No momento da abordagem, ele tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, mas foi contido e encaminhado à delegacia.
A operação é desdobramento de uma ação realizada em junho, quando o proprietário do prostíbulo, um homem de 56 anos, foi preso em Redenção (PA). De acordo com os depoimentos das vítimas, elas sofreram agressões físicas e psicológicas e só eram autorizadas a deixar o local após quitarem dívidas impostas pelos criminosos.
As investigações apontam que o preso nessa segunda-feira era o responsável por convencer as mulheres a viajar, acompanhá-las até o Pará e atuar diretamente no controle das vítimas no estabelecimento.
O caso segue em apuração e novas prisões não estão descartadas.
Fonte: Power Mix




