Cadáver só foi descoberto porque o vizinho de baixo, no edfício em Valência (Espanha), reclamou de infiltração.
Porta do apartamento em Valência (Espanha) onde o corpo de idoso foi mantido por 15 anos.
O corpo de um idoso foi encontrado, no último sábado (11/10), em avançado estado de decomposição no apartamento de cobertura onde vivia sozinho, em Valência (Espanha). O homem, identificado como Antonio Famoso, teria morrido há 15 anos, sem que ninguém tivesse notado a sua ausência, reportou o jornal “El País”.
O corpo mumificado foi descoberto depois de os bombeiros terem sido chamados por um vizinho do andar de baixo, devido a uma infiltração.
Quando entraram por uma janela do sexto andar, os bombeiros se depararam com uma “imagem macabra”: o corpo do idoso, que teria hoje 86 anos, rodeado por pombas mortas, insetos e um ambiente de extrema degradação.
Testemunhas disseram que o aposentado era um homem “reservado e solitário”. Após o divórcio, Antonio se afastou da família e passou a viver sozinho. Tinha dois filhos, com quem já não mantinha contcto havia muitos anos. Sempre que era visto na rua, fosse no restaurante ou no supermercado, estava sempre sozinho.
“Cumprimentava, mas não se metia com ninguém. Quando deixamos de vê-lo, pensamos que estivesse num lar de idosos”, comentou um morador do prédio, no bairro popular de Fuensanta.
Peritos disseram que, provavelmente, o cheiro do cadáver em decomposição não foi notado porque uma janela (por onde entraram os pombos) ficou entreaberta todo este tempo.
O valor mensal da aposentadoria continuava sendo depositado na conta de Antonio, fazendo com que as despesas do imóvel fossem pagas.
A Polícia Nacional está investigando o caso, mas tudo indica se tratar de morte natural.
Fonte: Extra




