Um jovem de 22 anos foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no sábado (13), após furtar a arma de um policial militar que sofreu um acidente de trânsito e ficou desacordado. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o armamento seria vendido.
O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira (12), no bairro Santa Isabel. O militar pilotava uma moto quando se desequilibrou ao passar por um quebra-molas, caiu e bateu a cabeça, ficando inconsciente.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o policial sofre o acidente. Instantes depois, algumas pessoas se aproximam para prestar socorro à vítima e sinalizar o local do acidente. É nesse momento que o carro do suspeito para na cena e permanece até a chegada da equipe de socorro (vídeo abaixo).
VIDEO:
De acordo com a polícia, o suspeito se aproveitou da aglomeração de pessoas no local e furtou a pistola e um carregador com 17 munições que estavam na cintura do policial.
Ainda na sexta-feira, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiram identificar o veículo usado pelo suspeito a partir das imagens. Com base na placa, localizaram a proprietária do carro e chegaram até o jovem.
Ele confessou o crime à polícia e indicou que a arma estava enterrada em uma área de mata na frente da casa dele, enrolada em uma sacola e pano.
O homem foi preso, autuado por furto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.




