O assassinato de duas mulheres em Mato Grosso, ocorridos no mesmo dia, repercutiu entre os leitores e gerou indignação da população. A servidora municipal Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, foi assassinada em Colíder pela própria filha, uma adolescente de 13 anos.
Em Várzea Grande, dois homens em uma moto mataram a tiros a personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, no bairro Canelas. A mulher foi supreendida pelos criminosos, que aguardaram ela sair de casa em seu carro, e atiraram nela. Eles não foram presos.
Também foram muito acessadas notícias de três operações, uma da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), naqcontra facção criminosa atuante na região metropolitana de Cuiabá, que se reestruturou após a prisão de seu líder, Paulo Witer Farias Paello, conhecido como “W.T.”. Na ocasião, seu sucessor, Joseph Ibrahim Khargy Junior, foi detido.
Outra operação foi a segunda fase da Poço sem Fundo, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), na quarta-feira (10), contra desvio de R$ 22 milhões na Metamat (Companhia Mato-grossense de Mineração). Na ocasião, o empresário Merson Valério Beatriz foi proibido de acessar as dependências da Metamat.
A terceira foi deflagrada na sexta-feira (12), pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em Cuiabá, contra esquema de pirâmide liderado pelo empresário Jonathan Rosa Vieira Bispo. O sócio dele, Alan Augusto Pires Costa, também foi alvo de mandados de busca e apreensão.
Ainda repercutiu a animosidade do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) com a deputada estadual Janaina Riva e o MDB, partido liderado por ela no Estado, condenação de empresária de Cuiabá por perseguir enteado de delegado de Polícia Civil, prisão de tenente-coronel da Polícia Militar acusado de estupro e assédio, e a visita de um ator de Hollywood ao Pantanal.
Confira os destaques:
Servidora morta pela filha
A servidora do Município de Colíder, Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, foi assassinada na quinta-feira (11) pela filha adolescente, de 13 anos, dentro de casa. A menor confessou à Polícia Civil que teria dado um golpe de mata-leão na mãe, enquanto outros três amigos dela seguravam a vítima.
O crime, ainda de acordo com a Polícia, teria ocorrido porque Samara não aceitava o relacionamento da filha com um adolescente de 16 anos, também envolvido no homicídio. Eles ainda roubaram R$ 5 mil que a servidora tinha guardado em casa.
Personal trainer assassinada
A personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, foi assassinada a tiros na manhã de quinta-feira (11), no bairro Canelas, em Várzea Grande. Dois motociclistas foram filmados cometendo o crime e fugindo em seguida. Eles ainda não foram localizados.
As imagens mostram que os observavam a vítima, e logo que ela saiu de casa, em seu carro, eles se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra Rozeli. Ela foi atingida fatalmente e morreu ainda dentro do veículo. Não há informações sobre a motivação.
Por ANGÉLICA CALLEJAS




