A Polícia Civil e a Polícia Militar investigam o desaparecimento da professora Rosineide da Silva Pereira, 41 anos, vista pela última vez no fim da tarde de quinta-feira (11), em São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá). Ela foi abordada por dois homens que chegaram em uma motocicleta e, em seguida, levada no próprio carro, um Jeep Compass, que também não foi localizado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla para em frente da residência da vítima, aborda a mulher e sai do local no veículo dela. A professora, concursada no município e atuante na rede pública, não deu mais notícias desde então.
Amigos estranharam a falta de resposta às mensagens e foram até a casa de Rosineide, mas não a encontraram. A motocicleta usada pelos suspeitos foi deixada em frente à residência, com a chave na ignição. Dentro da casa, não havia sinais de invasão nem de luta.
Familiares estão em choque com a situação e não encontram explicação para o desaparecimento.
Equipes das forças de segurança trabalham para rastrear o possível trajeto do veículo com apoio das câmeras instaladas na cidade.
Informações sobre o paradeiro da professora podem ser repassadas pelos telefones 190 e 197.
Veja vídeo:
Por GUSTAVO CASTRO