Na tarde desta terça-feira (10), um grave acidente marcou as obras de duplicação da BR-163, no trecho entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. Três trabalhadores foram tragicamente esmagados por um rolo compressor enquanto atuavam em um canteiro de obras.
As vítimas foram identificadas como:
- Francisco de Albuquerque Silva;
- Iury Suellington Andrade da Silva;
- Jordel Freitas Cupertino dos Anjos.

Dois dos três homens que que perderam a vida já foram identificados. Um deles é Iury Suellington Andrade da Silva, rasteleiro que tinha menos de um mês de trabalho na empreiteira responsável pela obra.
O outro trabalhador que morreu é Francisco de Albuquerque Silva, também rasteleiro. As causas do fatídico acidente ainda estão sendo verificadas e devem ser apontadas de forma oficial após conclusão dos trabalhos da pericia oficial.
A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela via emitiu nota informando como foi o atendimento deste trágica ocorrência.
“A Nova Rota do Oeste informa que nesta quarta-feira (10/09/2025), às 13h14, atendeu a uma ocorrência na faixa de domínio da rodovia em Sorriso, no km 729 da BR-163, trecho que passa por obras de duplicação. As informações iniciais apontam para o atropelamento de três trabalhadores que atuavam em uma das obras.
Assim que acionado, o resgate da Concessionária esteve no local e constatou o óbito de duas pessoas. A terceira vítima foi encaminhada por uma ambulância do consórcio para o hospital em Sorriso, onde morreu. As equipes da Nova Rota, Polícia Rodoviária Federal e Politec estiveram no local para a adoção dos procedimentos necessários e realização da perícia.
A Nova Rota do Oeste lamenta a morte dos trabalhadores e estende as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. A Concessionária se coloca à disposição da Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários quanto aos procedimentos adotados pela terceirizada durante as obras. Também esclarece que vai apurar internamente as informações do ocorrido.”