As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos respectivamente, e moradoras de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, foram as vítimas fatais do grave acidente com um micro ônibus que despencou em uma ribanceira na Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, nesta sexta-feira (15).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 36 passageiros. A principio foram informados 16 feridos, porém após o resgate o número subiu para 34, entre elas crianças, e ao menos duas estão em estado grave.
Nas redes sociais, Sueli e Isailda costumavam compartilhar registros de viagens, momentos em família e atividades ligadas à igreja. Elas participavam de uma excursão de passeio no momento do acidente.
Quem eram as vítimas
Sueli Maria Bertotto morava em Sapezal desde 1978 e era conhecida por sua história de pioneirismo no município. Por muitos anos, trabalhou na roça e como diarista. Atualmente, participava de uma unidade educacional voltada à estimulação cognitiva para idosos, buscando melhorar memória e concentração. Em uma publicação feita pela instituição, Sueli relatava se sentir mais ativa e feliz com as atividades.
De acordo com a filha de Sueli, Maria Joana, a mãe era conhecida na cidade por ser pioneira no município. A filha de Sueli, Maria Joana, contou que a mãe era muito querida na cidade.
“O padre pediu para fazermos a despedida dela no pavilhão da igreja, porque ela era muito querida na cidade.. Sempre serviu muito a comunidade. Não tinha quem não conhecia ela”, disse.
Já Isailda Vieira Ramos era natural de Aral Moreira (MS), mas também vivia em Sapezal. Divorciada, mantinha uma rotina ativa e presença constante nas redes sociais, onde compartilhava momentos com a família e amigos.
Luto e homenagens
Ambas eram católicas e foram homenageadas pela paróquia de Sapezal, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. A comunidade as descreveu como “fiéis dedicadas e presentes”, destacando o legado de fé, amor e serviço deixado pelas duas.
Nos comentários da publicação, moradores lamentaram a perda e prestaram solidariedade às famílias das vítimas.
O acidente
Um ônibus despencou de uma ribanceira e deixou dois passageiros mortos e cerca de 16 feridos, próximo à BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá, nesta sexta-feira (15), segundo a Polícia Militar (assista acima).
Dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local para auxiliar no resgate das vítimas. Duas vítimas foram enviadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e outras três foram encaminhadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/z/e0qZIBQCGbMq8EQjff0w/whatsapp-image-2025-08-15-at-18.40.23.jpeg)
Cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Foto: Renato Silva/TVCA
Conforme testemunhas, o veículo estaria vindo de Sapezal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 viaturas foram enviadas para o local do acidente.