Um motorista de 27 anos reagiu a uma tentativa de assalto nesta terça-feira (12) na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Brooklin, Zona Sul de São Paulo.
Ao ser abordado por um criminoso de 35 anos, armado e em uma motocicleta, o motorista conseguiu tomar a arma do assaltante e disparou contra ele. O assaltante tentou fugir a pé, mas foi atingido por pelo menos 3 tiros e morreu posteriormente no Hospital Campo Limpo. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo) como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo
Abaixo, veja a nota da Secretaria da Segurança Pública sobre o caso:
“Um homem de 35 anos morreu após tentar roubar um motorista na tarde da terça-feira (12), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. O motorista, de 27 anos, estava em seu carro quando foi abordado pelo suspeito armado em uma motocicleta.
Durante a ação a vítima conseguiu tomar a arma do criminoso e atirou. Mesmo ferido, o suspeito fugiu a pé. Posteriormente, ele deu entrada no Hospital Campo Limpo, onde morreu.
Os pertences do autor foram reconhecidos pelas vítimas. A moto utilizada pelo criminoso era roubada e foi apreendida. O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo pelo 27° DP (Dr. Ignácio Francisco).”
Imagens divulgadas em redes sociais registraram o momento em que o assaltante se aproxima do carro da vítima e anuncia o roubo. A reação rápida do motorista foi decisiva para evitar o crime.
Veja o vídeo abaixo:
A polícia não recomenda a atitude realizada pelo motorista, já que as chances de um caso como este terminar mal para a vítima são grandes.
Este caso destaca a importância da segurança no trânsito e a necessidade de medidas preventivas para evitar situações de risco.
Por Arthur Souza