A Polícia Civil de Goiás (PCGO), investiga um casal acusado de aplicar um sofisticado golpe de extorsão contra homens, principalmente aposentados e com altos rendimentos. Identificados como Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24, os suspeitos teriam arrecadado cerca de R$ 50 mil de vítimas enganadas com o envio de fotografias íntimas falsas.
As investigações começaram em março deste ano, após o registro de várias ocorrências de extorsão e perseguição nas cidades de Silvânia e Vianópolis, na Região da Estrada de Ferro. Segundo a apuração, o casal estabelecia contato telefônico com as vítimas, inicialmente elogiando a aparência e o estado de saúde para criar um vínculo de confiança.
Com a aproximação, os investigados enviavam fotos íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual. Em seguida, convenciam os homens a também enviarem imagens explícitas, incluindo fotos de órgãos genitais. De posse do material, o casal passava a ameaçar as vítimas, exigindo depósitos bancários sob pena de divulgar as fotos para familiares e redes sociais.
De acordo com a polícia, três vítimas já confirmaram ter feito transferências que, somadas, chegam a aproximadamente R$ 50 mil. O caso segue em investigação para identificar outros possíveis alvos e apurar se há mais envolvidos no esquema criminoso.
Por Evelyn Souza