A carreta envolvida no acidente com um ônibus que deixou 11 mortos e mais de pessoas 40 feridas, na última sexta-feira (08), na cidade de Lucas do Rio Verde, não tinha autorização para circular na via no horário do acidente, que ocorreu por volta das 21h30. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso, Maiko Fraida.
Fraida explicou que veículos com mais de 19 metros precisam de autorização para rodar em determinados trechos.
“É importante ressaltar que os veículos longos, com mais de 19 metros, precisam de uma autorização para rodar. Esse veículo tinha essa autorização, só que ela só permite rodar durante o dia, do amanhecer ao anoitecer. Durante a noite, ele só pode rodar em pistas duplas, que não era o caso”, disse.
O acidente
O acidente ocorreu na noite da sexta-feira (08), entre uma carreta e um ônibus, na BR-163, em Lucas do Rio Verde.Ao todo, 11 pessoas morreram, 26 ficaram feridas em estado de saúde moderado, 11 em estado grave e 8 em estado leve. Todos foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
O ônibus, da empresa Rio Novo, seguia para Sinop. A carreta, uma Volvo FH440, transportava caroço de algodão.
Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro acionamento para atender o acidente foi às 21h40. Quatro equipes de socorristas foram encaminhados para o local.
Militares do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da cidade de Nova Canaã estiveram no local e também prestaram assistência às vítimas.
Por THIAGO NOVAES