Uma mulher identificada como Renata Sabino Batista, 40 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (11), após passar mal depois de ser atendida na Unidade de Saúde da Família do Vila Arthur, em Várzea Grande.
Conforme informações da Polícia Civil, uma equipe foi acionada por volta das 08h25 para atender uma ocorrência de morte natural entre os bairros Vila Arthur e Jardim Glória II. A vítima foi encontrada desacordada na Avenida Transoceânica.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram diversas tentativas de reanimar a vítima. Entretanto, não tiveram sucesso e Renata teve o óbito constatado às 9h14.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que a vítima havia procurado a unidade de saúde após sentir um desconforto torácico. Após ser atendida, as equipes constataram que a paciente estava bem, lúcida, orientada e conversando e ela foi liberada.
A vítima foi orientada a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas antes de ir à unidade de saúde, decidiu passar em casa e sofreu um mal súbito.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que, na manhã desta segunda-feira (11), a paciente Renata Sabino, de 40 anos, foi atendida na Unidade de Saúde da Família do Vila Artur após relatar desconforto torácico.
Durante a consulta, a equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, aferiu os sinais vitais — que estavam dentro da normalidade — e constatou que a paciente se encontrava lúcida, orientada e conversando. A paciente foi orientada a procurar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para avaliação complementar.
Ao deixar a unidade, a paciente informou que passaria em casa antes de seguir para a UPA, momento em que sofreu um mau súbito. Equipes da unidade de saúde e vizinhos, ao tomarem conhecimento da situação, acionaram imediatamente o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que prestaram todo o atendimento possível, mas, infelizmente, a paciente não resistiu.
A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família e informa que irá verificar todos os fatos relacionados ao atendimento prestado.
Por THIAGO NOVAES