Um bandido de 18 anos, identificado como Fabiano Machado Rodrigues Júnior, morreu nesse sábado (09), em uma troca de tiros com policiais militares do Grupo de Apoio Tático, durante uma intervenção motivada por denúncias de agressões dentro de uma residência no Bairro Três Barras, em Cuiabá.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h. Conforme a denúncia, era possível ouvir gritos vindos de uma casa e a suspeita era de que alguém estivesse levando um “salve” de uma facção.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o portão arrombado e entrou na casa. Já dentro da residência, os policiais ouviram gritos e ruídos de movimentação vindos dos fundos da casa. No corredor, os agentes se depararam com Fabiano, que sacou uma arma e efetuou diversos disparos. A equipe revidou e atingiu o bandido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local.
Segundo a polícia, Fabiano foi reconhecido como envolvido em três roubos recentes na região, dentre eles um na empresa Martinello, ocorrido no dia 31 de julho, e outro na Gazin no dia 23 de julho. Foram apreendidos com ele um revólver calibre .32, com cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, além de meio tablete de substância semelhante à maconha e dois celulares.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos necessários. A Polícia Civil investiga.
DO REPÓRTER MT