O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), celebrou os recentes avanços socioeconômicos do país, ressaltando o papel do setor agropecuário como pilar dessa retomada. Em pronunciamento nesta sexta-feira (1º), o ministro destacou que o Brasil atingiu a, menor taxa de desemprego da história, 5,8% e foi novamente indicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a Food and Agriculture Organization, como um país livre da fome.
Fávaro enalteceu o agronegócio como motor essencial para a geração de empregos, aumento da renda familiar e produção de alimentos com preços acessíveis para a população.
“Isso é um Brasil que dá certo e o agro está contribuindo muito para isso. Mais empregos nas agroindústrias, empregos com mais tecnologia, consequentemente, com mais renda para as famílias. Estamos produzindo mais alimentos com melhores preços. E essa é a nossa contribuição para tirar o Brasil do mapa da fome. Esse é o Brasil soberano. Esse é o Brasil de quem tem fé no nosso país”, disse.