Facção pretendia aterrorizar a população de cidade em MT
Facção pretendia aterrorizar a população de cidade em MT
Jheyson Felipe de Souza Silva foi condenado a 7 anos, 4 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado por atear fogo em ônibus no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, a mando de uma facção criminosa. A decisão foi proferida na última quinta-feira (06.12) pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra. Ele foi condenado por causar incêndio e por integrar organização criminosa.
Jheyson Felipe foi preso em 02 de outubro de 2023, acusado de atear fogo em dois ônibus no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, a mando de uma facção criminosa como forma de aterrorizar a população daquela cidade.
Em sua decisão, o juiz Jean Garcia de Freitas destacou “a frieza” de Jheyson Felipe na execução do crime, o qual, segundo o magistrado, “evidencia desprezo pela segurança pública e pelos impactos negativos causados, especialmente em comunidades mais vulneráveis socialmente”.
“NEGO ao réu o direto de recorrer em liberdade, uma vez que verificada a necessidade da custódia cautelar para a garantia da ordem pública, nos termos do art. 312 do CPP, mormente diante das circunstâncias e da gravidade do ato praticado”, diz trecho da decisão.
Fonte: VGNJur