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quarta-feira, dezembro 11, 2024
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Influencer de MT é preso ao desembarcar de viagem à França

Reprodução

Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, o influenciador digital foi encaminhado pela PF ao Centro de Detenção de Guarulhos.

Bruno Fabiano Marques de França, de 35 anos, foi detido pela Polícia Federal quando desembarcava. 

Um foragido da Operação 777, deflagrada no dia 27 de novembro pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), foi preso na noite de terça-feira (03), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando voltava da França. Bruno Fabiano Marques de França, de 35 anos, foi detido pela Polícia Federal quando desembarcava. 

Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, o influenciador digital foi encaminhado pela PF ao Centro de Detenção de Guarulhos, onde ficará à disposição da justiça.

Medidas cautelares

Os seis influenciadores, quatro de Mato Grosso e dois de São Paulo, investigados pela Decon por promover o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”, e de rifas ilegais em suas redes sociais, tiveram as redes sociais bloqueadas por determinação judicial e devem cumprir outras medidas cautelares.

Eles estão proibidos de deixar o país e têm que entregar os passaportes para a Polícia Civil, assim como não podem fazer nenhuma divulgação envolvendo os jogos ilegais. O descumprimento das medidas pode acarretar em prisão preventiva dos envolvidos.

As ordens judiciais se estendem ainda às mães de três dos influenciadores, também investigadas pela Decon pelo crime de lavagem de dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais.

A Polícia Civil apurou que os influenciadores chegaram a faturar R$ 12,869 milhões, apenas no primeiro semestre deste ano, com a promoção de jogos online ilegais. Eles lançavam plataformas novas, quase diariamente, porque os seguidores logo percebiam que não conseguiam ganhar dinheiro com as apostas divulgadas.

Quando os apostadores ganhavam valores maiores, não recebiam o prêmio, o que forçava os influenciadores a promoverem novos jogos para induzir os inscritos a erro.

Fonte: RepórterMT

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