Segundo Rosangela Santos, responsável pelo resgate do animal, a flecha fraturou uma costela e perfurou o pulmão do felino.
Já existem algumas suspeitas de quem foi o responsável pelos maus-tratos e a polícia está investigando.
Um gato que teve o corpo perfurado por uma flecha e foi resgatado na tarde dessa quinta-feira (7), no município de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá), agora se recupera da cirurgia de remoção do objeto. Segundo Rosangela Santos, responsável pelo resgate do animal, o gato passa bem, porém ainda corre risco de morrer, já que a flecha atravessou seu corpo, passou por baixo da coluna, fraturou uma costela e perfurou o pulmão do felino.
Conforme relatado pela protetora animal, a crueldade está sendo investigada pela Polícia Civil, mas já existem algumas suspeitas de quem foi o responsável pelos maus-tratos. No momento, ninguém foi preso.
A flecha utilizada para ferir o animal foi entregue aos policiais após a cirurgia.
Como o caso ainda demanda acompanhamento médico e isso gera custos, seja para a manutenção do gato na clínica veterinária ou seja pelo tratamento, a protetora pede ajuda financeira, fazendo uma campanha de arrecadação via PIX. Aqueles que puderem colaborar com a recuperação do felino podem doar qualquer valor para essa chave pix: 277.512.098-95
Veja vídeo:
Fonte: RepórterMT