Makeha Manoel Zark Ribeiro deve ser julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá nesta sexta-feira (8) pelo homicídio de Leonardo da Silva Ferreira, ocorrido em 2023 no município de Acorizal (62 km ao Norte). O suspeito atacou a vítima com 8 facadas após ter esbarrado nela e ter recebido um empurrão como resposta.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2023, na comunidade de Baús, no município de Acorizal. Makeha foi denunciado por homicídio, com a qualificadora de motivo fútil porque atacou a vítima após ter dado um esbarrão nela, e por meio cruel, já que deu 8 golpes em Leonardo.
Conforme apurado, Makeha esbarrou no ombro da vítima, que em resposta deu um empurrão no peito do suspeito. O criminoso então teria pegado uma faca e dado golpes na barriga e também nas costas de Leonardo.
Uma irmã da vítima relatou que o suspeito já vinha provocando Leonardo dizendo que “iria furar ele, que iria matar ele”. A mulher disse que viu uma movimentação de pessoas e quando se aproximou encontrou seu irmão ferido. Leonardo desfaleceu nos braços dela. A testemunha também disse que viu Makeha fugindo em direção a uma mata que dá acesso a um rio.
O suspeito acabou sendo preso e confessou a autoria do crime, mas afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que a vítima estava com a faca e teria partido pra cima dele. Disse que Leonardo estava muito bêbado e, quando tentou atacá-lo com a faca, ele conseguiu desviar e tomou o objeto cortante, dando os golpes na vítima em seguida.
O julgamento ocorre em Cuiabá porque Acorizal faz parte da Comarca da Capital. O julgamento foi agendado para a tarde de hoje (8).
Fonte: GD