Nesta terça-feira (24), a máxima prevista é de 41ºC e a mínima é de 29ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 17% e 33%.
Para esta semana, a previsão do Climatempo é de que os cuiabanos enfrentem temperaturas máximas acima dos 40ºC.
Há quase 160 dias sem chuvas e enfrentando a pior seca dos últimos 44 anos, segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), Cuiabá bateu um novo recorde de temperatura nesse domingo (22) e foi considerada a cidade mais quente do Brasil pelo relatório de Valores Extremos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Capital alcançou a marca de 43.1ºC.
O último recorde registrado foi no início de setembro, quando os termômetros marcaram 42ºC. Entre as máximas já registradas pelo Inmet em Cuiabá, a marca de 43.1ºC é a maior deste ano.
A Capital, que sofre com a seca extrema, característica desse período do ano, somada aos incêndios florestais, a fumaça e a baixa umidade relativa do ar já não vê chuva há mais de cinco meses e, de acordo com o Climatempo, permanecerá sem vê-la por pelo menos mais alguns dias. Para esta semana, a previsão é de que os cuiabanos enfrentem temperaturas máximas acima dos 40ºC.
Confira:
Nesta terça-feira (24), a máxima prevista é de 41ºC e a mínima é de 29ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 17% e 33%. Não há probabilidade de chuva.
Já na quarta (25), a máxima deve subir um pouco mais e alcançar os 42ºC enquanto a mínima permanece nos 29ºC. A umidade vai variar entre 18% e 38% e, novamente, não há qualquer chance de chuva.
Na quinta (26), o sol vai aparecer com muitas nuvens à tarde, porém, as temperaturas seguem altas, variando entre 30ºC e 42ºC. A umidade relativa do ar sobe para a mínima de 20% e máxima de 46%. Também não chove.
Por fim, na sexta-feira (27), a previsão alerta para uma queda de temperatura, que sai da máxima de 40ºC, registrada nos dias anteriores, e desce para 36ºC. A mínima fica em 28ºC. A umidade varia entre 37% e 61%. Não há probabilidade de chuva.
Fonte: DO REPÓRTER MT