Renan de Souza Vieira, de 28 anos, faleceu esta manhã após ser atingido por um caminhão betoneira na rua Alagoas, no bairro Cidade Salmem, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). O condutor responsável foi preso em flagrante, a princípio, por homicídio culposo na direção do veículo.
Segundo o registro da Polícia Civil, os investigadores foram informados que ambos os veículos seguiam pela BR-364 no perímetro urbano. A esposa da vítima, relatou que instantes antes, houve um desentendimento no trânsito entre os condutores dos dois veículos.
Após a discussão, Renan desviou da rodovia por um acesso e, neste momento, o outro condutor, que continuava um pouco a frente, intencionalmente fez uma manobra de marcha a ré pelo acesso com a avenida Bahia, atingindo a vítima que descia do caminhão. Com o impacto, Renan foi prensado na cabine e faleceu. Já o outro condutor deixou o local. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.
As equipes policiais iniciaram as buscas e uma guarnição da Polícia Militar o localizou próximo à obra da ferrovia, ainda no município. Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o envolvimento no acidente, ele confirmou. Posteriormente foi conduzido à delegacia de Polícia Civil onde será interrogado.
Por Kelvin Ramirez (foto: reprodução)