Ruth de Oliveira Carlo Bertulio será julgada pela tentativa de homicídio contra seu marido, identificado como F.D.B., ocorrida em 2012 em Cuiabá. A mulher teria atacado o homem com facadas, mas ele sobreviveu. A sessão no Tribunal do Júri está marcada para a tarde desta segunda-feira (15).
De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 2h30 do dia 18 de novembro de 2012 no bairro Pedregal, em Cuiabá. O homem e a suspeita eram casados e tinham um relacionamento conturbado. No dia dos fatos, a vítima saiu do trabalho à tarde e passou por vários locais, onde consumiu bebidas alcoólicas, até a madrugada.
Quando chegou em casa, embriagado, ele notou que a porta estava trancada e então chamou a mulher. A suspeita acordou e começou a xingar o marido. Ao abrir a porta, ela então atacou o homem e o feriu com golpes de faca. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento e sobreviveu. Na delegacia a mulher confessou o crime.
O julgamento de Ruth, hoje (15), será conduzido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá.
Fonte: GD