Casamento de Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal, de ‘Casamento às Cegas’ (Crédito: Reprodução/Netflix)
Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal saíram casados do experimento, mas a união chegou ao fim
ATENÇÃO: esse texto trata de temas sensíveis, como violência sexual e violência doméstica. Caso seja vítima ou conheça uma, denuncie pelo Ligue 180, à Central de Atendimento à Mulher, no Disque 100, que funciona 24 horas por dia, ou pessoalmente em uma delegacia de polícia ou em um posto de atendimento da Delegacia da Mulher.
A arquiteta Ingrid Santa Rita, participante de “Casamento às Cegas: Uma Nova Chance“, chocou telespectadores do reality da Netflix ao revelar que teria sofrido abuso do então marido Leandro Marçal.
Ingrid e Leandro completaram o experimento — que busca unir casais sem que os participantes conheçam a aparência física uns dos outros — e terminaram as gravações casados. Apesar disso, aproximadamente um ano após a união, a arquiteta revelou, durante o episódio de reencontro, que não está mais em um relacionamento com o personal trainer. Na reunião, Ingrid também revelou que teria sido abusada pelo ex-marido, acusando-o de tentar manter a relação de forma “suja”.
Ingrid Santa Rita acusa Leandro Marçal de abuso sexual
Em seu desabafo, a arquiteta começou: “Quando eu escolhi você como meu marido, eu imaginei que por você ter três irmãs, saberia o que não fazer. Você não soube. Você me desrespeitou por diversas vezes. Eu te protegi todos os dias dentro do reality, desde o primeiro dia, desde a lua de mel. Para quem tem dúvida, o problema sexual era do Leandro. O Leandro era brocha“.
“Eu entendi, eu te acolhi como homem, como homem preto, tirando todo o estereótipo de que um homem preto precisa estar sempre pronto para um sexo bom, como uma mulher preta. Só que quando a gente foi para a minha casa, você quis resolver sozinho, Leandro. Eu falei para você: ‘Vai fazer terapia. Eu vou esperar. Eu vou ter paciência com você e quando tudo isso acabar e diluir, eu vou estar aqui ainda te esperando. A gente vai reconectar. A gente vai fazer terapia em casal e a gente se reconecta’”, continuou.
Na sequência, Ingrid revelou ter sido tocada inapropriadamente pelo marido por diversas vezes. “Primeiro eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e fui dormir no meu sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa. Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você”, disse.
“No dia que as minhas filhas me encontraram no chão tendo uma crise de pânico, pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo, eu pedi para você não me tocar. Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar, e você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você. Era o teu ego. Eram suas mentiras. Porque você só queria manter aquele casamento da sua forma suja e imunda”, continuou, em meio a lágrimas.
E finalizou, afirmando ter “nojo” do ex-marido: “Eu tenho nojo de você. Eu quero deixar isso muito claro. Eu tenho nojo da sua voz. Eu tenho nojo da sua boca. Eu tenho nojo do jeito que você me olha. Eu não quero você perto de mim. Eu não quero aproximação nenhuma. Estou deixando isso muito claro para que todo mundo aqui ouça, eu não quero esse homem perto de mim. Você não tem o direito. Me dá o nome, Leandro, do que você fez comigo”.
Leandro se desculpa
O personal trainer se desculpou com a ex-esposa, destacando que o relacionamento “nunca foi saudável” e que seu problema de disfunção erétil era psicológico.
“Quando eu participo do programa, a gente começa a ter uma relação e ela nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato. A gente nunca conseguiu realmente se conectar. A nossa parte sexual foi algo que me pegou muito. Em determinado momento, eu fiz exame, fui procurar ajuda, foi procurar entender o que estava acontecendo. A gente entendeu que não era um problema físico. Era um problema psicológico”, disse.
E continuou: “Eu senti que a gente não estava 100%, mas eu estava completamente apaixonado por ela. Totalmente envolvido […] Na parte sexual, eu nunca falei que fui certo. Sim, eu fui errado em tentar resolver um problema dentro do nosso relacionamento que era o polo principal de você falar: ‘50% do relacionamento é sexo, a gente precisa ajustar isso’. Eu fui buscar ajuda, sim, só que as coisas não são rápidas assim. Quando eu já estava nessa, a gente já estava ali pro meio no final. O nosso relacionamento já estava realmente horrível. A parte sexual foi um problema nosso, sim, de eu achar que isso daqui vai ser o que vai resolver o problema do relacionamento. E aí o ego tomar e eu achar que se eu resolver isso o relacionamento vai andar”.
Por fim, Leandro concluiu: “Nosso relacionamento realmente não deu certo. Eu peço desculpa como eu já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas eu entendo também que um relacionamento é feito a dois. Nosso relacionamento não terminou naquela semana. Nosso relacionamento já tinha terminado, você só não teve coragem de dizer que não queria mais”.
Fonte: Istoé