Bilionário dono do X, antigo Twitter, vai doar para o Estado 1.000 terminais da Starlink, sua empresa de internet por satélite
O apelo feito por Gisele Bündchen em inglês nas redes sociais pedindo doações para seu Estado natal, o Rio Grande do Sul, chegou até o empresário Elon Musk. O bilionário anunciou nesta quinta-feira (9) na rede social da qual é dono, o X, antigo Twitter, que fará uma contribuição por meio da Starlink, sua empresa de internet por satélite.
“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil”, escreveu o empresário ao compartilhar o vídeo de Gisele.
Com isso, o acesso à internet na região será facilitado, algo que pode ajudar nos resgates. O terminal da Starlink permite que a pessoa se conecte à internet via satélite, ou seja, não há a necessidade de conexão via cabos.
“Pior tragédia de sua história”
Em seu relato sobre a situação no Rio Grande do Sul, a modelo brasileira não conteve a emoção. “O meu estado natal teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado, não é só uma ou duas cidades. São mais de 350 cidades afetadas”, declarou.
“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, elas estão perdendo tudo e há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para tal devastação”, acrescentou.
Ao divulgar imagens mostrando a situação do Estado, ela pediu ajuda: “Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas. As pessoas estão sem eletricidade, sem água limpa pra beber e muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder”.
Fonte: Quem Online