Cumprimento dos mandados resultou na apreensão de armas, aparelhos celulares e documentos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quarta-feira (03.04), a Operação Arroba, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco em uma investigação de um crime de furto de cabeças de gado.
A investigação em andamento na Delegacia de Água Boa apura o furto de 55 cabeças de gado, ocorrido no mês de setembro de 2023.
Os mandados de busca e apreensão, com foco na apreensão de elementos que pudessem auxiliar nas investigações, foram cumpridos em uma residência e duas fazendas, nos municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Nova Xavantina.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos que serão analisados pela perícia e pela equipe policial. Em uma das fazendas, também foram apreendidas três armas de fogo, porém não foi possível realizar a prisão do suspeito, uma vez que o proprietário do armamento estava no local no momento das buscas.
Com a apreensão dos materiais, as investigações seguem em andamento para elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Polícia Civil-MT