Segundo o ministro, questões como custo do combustível estão sendo discutidas antes de soluções para os preços das passagens
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (21), que não se pode criar a “falsa expectativa” de que o programa Voa Brasil resolverá o problema do custo das passagens aéreas no país. “O programa tem uma finalidade que é estimular o uso para pessoas que nunca usaram aviação ou usam raramente, e de alguma forma para público segmentado, como aposentados. O programa não tem a função de criar a falsa expectativa de que isso é para resolver o problema do custo da passagem no Brasil”, disse Rui Costa, durante uma entrevista.
Segundo o ministro, questões como o preço do combustível e processos judiciais estão sendo discutidas com as companhias para então se buscar uma solução para os preços das passagens.
A data de lançamento do Voa Brasil não foi divulgada. O responsável pelo projeto é o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele diz que pretende dar início formal ao projeto “o quanto antes”.
Programa Voa Brasil
O programa Voa Brasil tem como objetivos incentivar o turismo nacional e o desenvolvimento regional, promovendo inclusão social. A ideia é tornar as viagens de avião acessíveis a um maior número de brasileiros e impulsionar o deslocamento dentro do país, principalmente para localidades menos atendidas por esse tipo de transporte.
Serão beneficiados 21 milhões de aposentados com renda de até dois salários mínimos e 700 mil alunos do ProUni. O programa é feito em parceria com as companhias aéreas, que disponibilizarão assentos ociosos para esses bilhetes promocionais.
Fonte: R7