A especialista fala sobre a famosa ressaca moral após o Carnaval e aponta a necessidade do autoconhecimento para melhorar e se aceitar.
Adriana Bender é psicanalista e terapeuta comportamental
A folia parecia ótima e a vontade de extravasar era grande. Até que, com a quarta-feira de cinzas, veio a ressaca moral e agora o que fazer? É comum sentir vontade de sumir, medo de encarar as ações dos dias anteriores e, claro, culpa e arrependimento.
Na coluna Viva Mais, a psicanalista e terapeuta comportamental, Adriana Bender, considera que “todo excesso esconde uma falta”. Ela dá dicas importantes quem quer seguir a vida livre sem o peso da culpa ou julgamento das pessoas.
A especialista pontua que tudo aquilo que foi feito sob efeito de álcool já estava no subconsciente, ou seja, jpa fazia parte de cada um, portanto é hora de aproveitar esse momento para o autocinhecimento, saber lidar com o que é preciso melhorar e o que é preciso aceitar.
“Uma pessoa hétero não se torna uma pessoa bi por conta do álcool. Ela já tem isso dentro dela e ela reprime as suas atitudes”, aponta.
Veja aqui:
Fonte: Repórter MT