20.8 C
Mato Grosso
terça-feira, julho 1, 2025
spot_img
HomeCidadesTiro "supostamente" acidental mata jovem em residência de MT

Tiro “supostamente” acidental mata jovem em residência de MT

Lucas Fatorelli Pereira, 24 anos, morreu após um possível disparo de arma de fogo “acidental”, na tarde dessa quarta-feira (03.01), em uma residência no bairro Belo Horizonte, no município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida por policiais militares, que chegaram na residência e presenciaram os familiares do jovem em visível estado de nervosismo. Lucas recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e foi a óbito.

Aos policiais, o suspeito alegou que pegou a sua arma de fogo dentro da mochila, retirou o carregador e foi mostrar para a vítima, contudo havia esquecido uma munição na câmara. Em determinado momento, a vítima foi pegar a arma das mãos do suspeito, ocasião em que foi alvejado, não sabendo ao certo quem apertou o gatilho.

Questionado sobre a arma, o suspeito disse que após o fato desapareceu com ela, jogando em arbustos em frente à sua casa. Os policiais realizaram buscas no local indicado, porém não localizaram a arma de fogo.

Testemunhas relataram que antes do crime, a vítima chegou à residência perguntando pelo suspeito, utilizando palavras de baixo calão. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Primavera do Leste.

Novamente interrogado sobre a arma de fogo, o suspeito confessou que a arma não possuía registro e indicou o local correto para onde ela havia sido levada. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

A mãe do suspeito que levou a arma de fogo até um tio do seu filho para que fosse escondida foram autuados em flagrante por fraude processual e posse ilegal de arma de fogo.

Por Gislaine Morais

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas