O atleta está preso desde janeiro de 2023 por suspeita de abuso sexual
O jogador Daniel Alves não deixará a prisão nem tão cedo. Isso porque o pedido de liberdade provisória impetrado pela defesa do atleta foi negado pela justiça de Barcelona, na Espanha.
O brasileiro está preso no país europeu desde janeiro deste ano sob a acusação de violência sexual à uma mulher de 23 anos. O suposto estupro aconteceu dentro de uma boate da cidade, que rapidamente acionou um protocolo local para vítimas de abuso e o fato conseguiu preservar provas.
Caso condenado, Daniel poderia ficar preso por até 12 anos, mas como pagou cerca de R$ 800 mil como atenuante para diminuição de uma possível condenação, sua reclusão máxima será de nove anos.
Os advogados de Daniel haviam pedido sua liberdade provisória no último dia 7 de novembro, mas a solicitação foi contestada pelo ministério público e a acusação. Desde o início do processo as partes temem que ele deixe o país e fuja da justiça.
Segundo informações obtidas pelo UOL, a justiça manteve a “situação de prisão provisória e sem fiança”. Eles acrescentam que não existem mudanças no caso que justifique a alteração do que está vigente.
O veículo ainda aponta que Daniel deve ir à júri no início do próximo ano
Fonte: Quem Online




