Após a vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (23), o torcedor flamenguista ganhou fortes motivos para seguir acreditando no título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo está a dois pontos do líder faltando quatro rodadas para o fim da competição, situação que se repetiu nos anos de 2009 e 2020, quando o Rubro-Negro saiu campeão.
Em 2009, o Flamengo estava na terceira colocação com 57 pontos, atrás de Palmeiras (58) e São Paulo (59). O Rubro-Negro conquistou o título com uma arrancada impressionante no segundo turno do Brasileiro, já que terminou o primeiro em sétimo com apenas 27 pontos. O Fla começou a competição com o técnico Cuca e teve um rendimento inicial ruim, deslanchando depois que o auxiliar técnico Andrade assumiu o comando. O clube só assumiu a liderança da competição na penúltima rodada e venceu o campeonato com 66 pontos.
Já em 2020, o Rubro-Negro passou a maior parte do Brasileirão no G4, enquanto Atlético-MG, São Paulo e Internacional se alternavam na liderança. Na 34ª rodada, o Flamengo era o vice-líder com 64 pontos, dois a menos que o Internacional. O clube só assumiu a ponta na penúltima rodada e se consagrou campeão mesmo perdendo a última partida para o São Paulo, no Morumbi, porque o Inter acabou empatando em 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio.
Na temporada atual, o Flamengo está na terceira posição com 60 pontos, atrás de Botafogo (61) e Palmeiras (62). As últimas quatro partidas do Rubro-Negro no campeonato são contra América-MG (fora de casa), Atlético-MG (em casa), Cuiabá (em casa) e São Paulo (fora).
Do SBT Sports