Dois bandidos, identificados como Claudinei Santos da Silva e Tony Walhey da Silva, foram mortos na noite dessa quinta-feira (16) depois de invadirem uma casa, em Poconé (104 km de Cuiabá), e fazerem uma família refém. Um vizinho ouviu os gritos de socorro das vítimas e atirou contra os criminosos.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os bandidos já mortos, em um dos quartos da casa.
Uma das testemunhas relatou que estava na residência, jantando com a sua família, na área de fora, quando a dupla invadiu o imóvel pelos fundos. As vítimas foram feitas refém e levadas até um dos quartos.
O homem contou que foi amarrado pelos criminosos, que também começaram a bater em sua cabeça. Com isso, ele gritou por socorro.
O vizinho ouviu os gritos de ajuda, pegou uma arma e atirou nos criminosos pela janela. Eles foram atingidos e morreram ainda no local. As vítimas do assalto não ficaram feridas.
Em seguida, o vizinho fugiu do local, deixando a arma para trás. Ele ainda não foi localizado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas no local e deram início aos trabalhos. Os corpos dos bandidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso é apurado pela Polícia Civil.
Por JOÃO AGUIAR