Ações para reprimir descumprimentos de medidas protetivas buscam evitar possíveis feminicídios
Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (26.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.
A vítima havia solicitado medidas protetivas de urgências contra o seu ex-companheiro, porém mesmo diante da ordem judicial, ele continuava a persegui-la e a ameaçá-la. Em uma das ameaças, o investigado chegou mandar a foto de uma arma de fogo para amedrontar a ex-companheira.
Diante do iminente risco à integridade física da vítima e para evitar uma possível situação de feminicídio, o delegado Luiz Henrique de Oliveira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe de policiais da DEDM.
A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, destacou que a especializada vem empreendendo esforços para reprimir casos de descumprimentos de medidas protetivas e evitar feminicídios.
“É importante que a vítima que possui medidas protetivas, em qualquer situação que se sinta ameaçada ou perseguida, procure a delegacia para denunciar os casos de descumprimento”, destacou a delegada.
Fonte: Polícia Civil-MT