O atual técnico da Seleção Brasileira, e também do Fluminense, Fernando Diniz, esteve na Arena Pantanal no último sábado (30) e avaliou a estrutura do estádio, que vai ser palco do confronto entre Brasil e Venezuela, no dia 12 de outubro, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O comandante foi questionado por jornalistas em coletiva após a derrota do Fluminense para o Cuiabá por 3 a 0. Diniz elogiou o gramado do estádio, mas reclamou de um ar-condicionado que, segundo ele, não estava funcionando.
“Quando venho pelo Fluminense, não penso na Seleção. Lembro de um ar-condicionado que não estava funcionando, estava muito quente. Mas o público vai estar com a gente, o campo hoje estava em boas condições, e contra a Venezuela tenho certeza que vai estar melhor ainda”, disse.
“Sei que o pessoal do Cuiabá, o Governo e o clube vão fazer o melhor para receber a Seleção Brasileira aqui. A gente já agradece antecipadamente”, completou Diniz.
O Brasil vai enfrentar a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 20h30 (de Cuiabá) na Arena Pantanal. A partida é válida pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Canarinho vai contar com seus melhores jogadores. A lista de convocação tem craques como Neymar, Rodrygo, Casemiro, Gabriel Jesus e outros. Fora da primeira convocação por lesão, Vinicius Junior voltou à lista.
Nos dois primeiros jogos sob o comando de Diniz, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima. Com isso, o Brasil lidera a fase das eliminatórias.
Por JOÃO AGUIAR