O equipamento foi ligado por um funcionário que, tempos depois, se casou com filha do homem que morreu
Um homem sofreu uma morte terrível ao ficar preso dentro de um enorme forno, que foi acidentalmente ligado.
Alan Catterall, de 54 anos, tinha a responsabilidade de limpar o plástico da parte interior de um forno industrial de uma fábrica de caiaques chamada Pyranha Mouldings, em Cheshire, na Inglaterra.
O caso aconteceu em 2010 e foi recontado na semana passada no MrBallen Podcast, dedicado a “histórias estranhas, sinistras e misteriosas”. Na ocasião, outro funcionário da fábrica, Mark Francis, que à época era noivo da filha de Caterall, não sabia que o sogro ainda estava dentro do forno — e ligou o equipamento.
À medida que a temperatura subia, Caterall tentou desesperadamente pedir ajuda. Ele bateu nas paredes do forno com uma barra de ferro, na esperança de chamar a atenção de alguém.
As paredes do forno, no entanto, ficaram incandescentes, “e, em pouco tempo, a barra de ferro que ele estava usando para tentar abrir a porta deve ter ficado tão quente que ele não poderia segurá-la”, afirmou o podcaster.
“O chão também deve ter ficado extremamente quente, seus sapatos começariam a derreter, e, em seguida, a temperatura do ar dentro teria se tornado tão insuportavelmente alta que ele não conseguia respirar.”
A esposa de Caterall, Pearl, que também trabalhava na empresa, disse mais tarde ao tabloide The Mirror que não culpava o genro pelo acidente. “Não culpamos o Mark de forma alguma. Ele e minha filha ainda estão juntos. Culpo a Pyranha Mouldings Ltd pelo ocorrido. Ainda é um grande choque”, disse.
Martin Heywood, da Health and Safety Executive, explicou: “As portas foram programadas para fechar automaticamente sempre que a eletricidade fosse restabelecida, o que significava um alto risco de alguém ficar preso lá dentro”.
O caso foi a julgamento em 2015, e Peter Mackereth, diretor técnico e projetista do forno industrial da Pyranha Mountings, foi considerado culpado por violar normas de segurança no trabalho e, com isso, ter levado Caterall à morte.
Fonte: R7