21.3 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img
HomePolíticaVereador classifica Cattani como uma ‘aberração política criada por radicalismo’

Vereador classifica Cattani como uma ‘aberração política criada por radicalismo’

Para o vereador Luis Claudio (PP), a nova polêmica envolvendo o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e a vereadora Maysa Leão (Republicanos) provam de uma vez por todas que a Câmara de Vereadores da Capital deve anular o título de cidadão cuiabano concedido ao parlamentar estadual. Segundo o vereador, Cattani é uma “aberração política gerada por radicalismo”.

Em 2021 Cattani recebeu a honraria que teve origem de um pedido feito pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos). Neste ano, após o deputado se envolver na polêmica em que comparou mulheres à vacas durante uma reunião contra o aborto que ocorreu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luis Cláudio protocolou um pedido requerendo a anulação do título de cidadão cuiabano do deputado.

Acontece que nesta semana uma nova polêmica surgiu. Desta vez, o deputado postou um vídeo em que ele aparece ao lado da vereadora Maysa Leão e os dois discutem a castração para estupradores. Maysa afirma que essa situação deve ser estuada e demonstra espanto quando Cattani afirma que ele defende a castração física dos condenados. Maysa então diz que isso seria uma barbárie e o vídeo é cortado.

A partir deste vídeo, os seguidores virtuais de Cattani passaram a atacar Maysa fazendo ameaças a ela a sua filha, dizendo que ambas deveriam ser estupradas para que assim a vereadora “aprenda a não defender bandidos”.

Maysa, que até mesmo chorou em Plenário, pediu que Cattani retirasse o vídeo do ar ou que até mesmo moderasse os comentários, coisa que o parlamentar se negou a fazer e ainda entrou com uma ação de indenização contra Maysa e requereu a sua cassação na Câmara de Vereadores.

Sempre crítico à atuação de Cattani, nessa quinta-feira (31) Luis Claudio voltou a defender a anulação do título de cidadão do deputado e não economizou críticas ao falar do parlamentar e ainda cobrou uma atitude dos demais deputados da Assembleia.

“É mais um caso que corrobora nossa atitude de tirar o título de cidadão cuiabano desse deputado. Nós temos que juntos promover uma defesa não só da mulher, como da vereadora Maysa, que nesse caso específico é uma incitação ao ódio, de ofensas, de ameaças, inclusive físicas a ela e dos seus familiares. Isso não pode ficar impune, os deputados não podem cruzar os braços diante de uma aberração desse cidadão, uma aberração política que foi gerada por um simbolismo de radicalismo, de que o homem é superior à mulher, de que as vacas são melhores que as mulheres. Ele não merece o título de deputado”, afirma Luis Claudio.

Por Paulo Henrique Fanaia

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas