21 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img
HomeEsportesUma retrospectiva das três conquistas do Corinthians na Copa do Brasil

Uma retrospectiva das três conquistas do Corinthians na Copa do Brasil

A edição de 2023 da Copa do Brasil está esquentando e os jogos de volta das semifinais certamente deixarão os torcedores na ponta dos seus assentos. O atual campeão Flamengo está com um pé na final, pois tem uma vantagem de 2 a 0 sobre o Grêmio, e o Rubro-Negro será o grande favorito para manter essa vantagem na aposta online quando receber o Imortal Tricolor no Maracanã nesta semana.

Antes disso, no entanto, teremos mais uma emocionante renovação do Derby Paulista, quando o São Paulo enfrentará o velho rival Corinthians no icônico Morumbi. O Timão tem uma pequena vantagem de 2 a 1 sobre o adversário da cidade depois que Renato Augusto marcou dois gols e anulou o gol de Luciano na Arena Neo Quimica no mês passado, mas tudo ainda está em jogo na partida de volta.

Na verdade, o Tricolor Paulista está sendo cotado para virar o jogo a seu favor nas apostas na Copa do Brasil, e a chegada dos experientes Lucas Moura e James Rodrigues desde o último confronto entre as equipes pode jogar muito a seu favor, já que o time quer garantir sua vaga na final pela primeira vez desde que perdeu para o Cruzeiro em 2000.

Depois de perder a final do ano passado para o Flamengo, no entanto, o Corinthians estará desesperado para se vingar e vencer a Copa do Brasil pela quarta vez. Portanto, enquanto esperamos ansiosamente para ver como isso vai se desenrolar, vamos dar uma olhada nas três vitórias do Timão na Copa.

1995

O primeiro título do Corinthians na Copa do Brasil foi em 1995. Depois de um empate em 1 a 1 com o Operário no jogo de ida da primeira fase, o time foi goleado por 4 a 0 no jogo de volta. As oitavas de final foram mais confortáveis, com vitórias por 3 a 0 e 2 a 0 sobre o Rio Branco, o que lhes deu uma vitória agregada de 5 a 0 e uma vaga nas quartas de final.

As quartas de final foram as mais apertadas para o Corinthians, que empatou em 0 a 0 com o Paraná antes de vencer o jogo de volta por 2 a 1. O Vasco da Gama foi o adversário do Timão na semifinal e, depois de vencê-lo por 1 a 0 na primeira partida, o Corinthians goleou por 5 a 0, obtendo uma vitória de 6 a 0 no placar agregado.

Tudo se resumiu a um confronto contra o Grêmio na final. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 1 e uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta selou seu primeiro título da Copa do Brasil.

2002

Sete anos se passaram até que o Corinthians conquistasse sua segunda Copa do Brasil. O time venceu o River por 4 a 1 no placar agregado na primeira fase e o Americano não foi páreo para o Timao na segunda fase, passando para as oitavas de final, onde o Corinthians venceu o Cruzeiro por 5 a 4 no placar agregado após um empate em 2 a 2 e uma vitória emocionante por 3 a 2.

O Paraná foi novamente o adversário nas quartas de final, e a vitória do Corinthians por 3 a 1 no jogo de ida foi suficiente para garantir que a vitória do adversário por 1 a 0 no segundo jogo não fosse motivo de preocupação. A semifinal teve um Derby Paulista e o Corinthians mais uma vez levou uma vantagem de dois gols para o jogo de volta, vencendo o São Paulo por 2 a 0. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Tricolor Paulista no jogo de volta, mas ainda assim avançou para a final.

Na final, o Timao enfrentou o Brasiliense, que voltou a ficar em vantagem após o jogo de ida, vencendo por 2 a 1. O empate em 1 a 1 no jogo de volta foi suficiente para o Corinthians conquistar o troféu da Copa do Brasil pela segunda vez.

2009

O sucesso mais recente do Corinthians na Copa do Brasil foi em 2009. O time começou sua campanha com vitórias por 2 a 0 sobre o Itumbiara e o Misto nas rodadas iniciais, antes de ter de se recuperar contra o Atlético Paranaense. O Timao perdeu o jogo de ida por 3 a 2, mas uma vitória por 2 a 0 no jogo de volta o classificou para as quartas de final com uma vitória por 4 a 3 no placar agregado.

O Corinthians enfrentou o Fluminense nas quartas-de-final e venceu por 3 a 2 no placar agregado, graças a uma vitória por 1 a 0 e um empate em 2 a 2. O time enfrentou o Vasco nas semifinais, e o gol marcado fora de casa no empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro foi suficiente para classificá-lo para a final pelo segundo ano consecutivo, já que o jogo de volta terminou sem gols.

Depois de perder para o Sport Recife no ano anterior, o Timão estava desesperado para vencer desta vez e derrotou o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida para ficar com o troféu. Um empate em 2 a 2 no jogo de volta garantiu o terceiro título.

Fonte: PrimeiraHora

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas